A liberdade de expressão se fez ativa logo após o término da ditadura militarista, o que, fez com que as pessoas sejam de verdade quem elas são. Isso causou conflitos e mais problemas, principalmente pelos grandes líderes, pois agora que eles teem voz ativa e podem dar sua palavra como cidadão, "who the hell is gonna rule this people"? E claro, nada melhor pra lavar cabeças e segurar a onda dos protestos do que a grande e utópica mídia, que veio até os tempos de hoje formando uma grande legião de pessoas cuja opinião vem formada por pessoas que compram as redes televisivas, pessoas que sabem o que o povo quer ver, e que também impõem certos dogmas muito distantes daquela ideologia de Ser um Humano. Mesmo que eu me expresse com palavras leigas de um conhecimento básico, meu ponto é que a mídia vem se adaptando conforme as dúvidas que geram, eles mostram que fumar é errado, depois dizem que não é tanto, dizem que bera engorda, depois dizem que faz bem.. são contradições compulsivas pra atraír o público e quanto mais o tempo passa, mais vemos as mudanças acontecerem pois sempre há um cientísta pra desmascarar tudo. E faz muito bem, isso prova que o ser humano não tem conhecimento pleno, que vivemos em constante aprendizado que temos que nos expressar como pessoas pra poder seguir adiante construindo nosso cotidiano. Hoje em dia temos a mídia ao nosso lado com as redes sociais, onde as pessoas são de fato, alguém. E nós temos voz ativa pra assinar (nem que seja online) um mandato de protesto contra qualquer que seja a situação, e as coisas podem acontecer. Bem, estamos lidando com muitas mudanças e qualquer novidade gera um risco, uma crítica, um contra, etc.. mas mesmo assim precisamos fazer parte dessa construção. Venho então propostiar um ensaio fotográfico que se trata dos dogmas, o porquë da inútil burocracia, do ser correto ou errado, dos conceitos jogados, por exemplo com um travestí, ou uma pessoa que fuma um baseado, ou um travestí que fuma um baseado, o porquë de uma pessoa de classe social baixa não poder frequentar o shopping, dois homens que se amem, o corpo..
Estamos atravessando uma fase onde preservamos o bem diante de tudo, urgentemente precisamos que as pessoas não passem uma vida inteira sofrendo por erros dos nossos antepassados, e como passado ainda me refiro a hoje, em que a pessoa morre e não sabe o que fez de bom na vida, ou pior, mal nasce.. e já morre. Crianças mortas por tráficos desnecessários, calamidades. Mães que vendem seus filhos.. filhos que não conhecem o futuro. Mesmo que não vejamos temos tudo isto ocorrendo ao nosso redor, sem cessar. Os animais, irmãos, mortos e extinto minuto a minutos..
Temos o mundo em mãos pra consertar, amigos artistas.. que representam um mundo mutável e o mais importante, ajuda a mudá-lo, criem soluções, criem solos, criem forças e ajudem a inspirar jovens artístas a seguir seus passos, de pouco a pouco encontrar soluções, e retratá-las em um tempo histórico que mudará a nossa forma de viver no planeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário